top of page

4 coisas que você precisa saber sobre o atendimento do Hospital Dia




1) Acolhimento à Família


Para a família de um paciente, processar e acompanhar o tratamento psiquiátrico de seu parente pode ser difícil e desafiador.


Diante disso, a Clínica da Gávea coloca o SAF – Serviço de Atendimento ao Familiar – à disposição da família. Ele dá todo o suporte necessário e serve como ponte entre as famílias e a equipe do Hospital Dia, ajudando a marcar reuniões e fornecendo atualizações constantes sobre a evolução do paciente.




2) Convênios ou Particular?


A Clínica da Gávea possui convênio com mais de 40 operadoras de saúde de abrangência nacional, para todas as questões de saúde mental. As entradas no Hospital Dia podem ser custeadas pelo convênio ou pela própria família ou paciente, quando estes não possuírem seguros conveniados. Independente da fonte pagadora do Hospital Dia, o compromisso da Clínica da Gávea é oferecer um tratamento humanizado, eficaz, seguro e transformador na vida do paciente e de seus familiares.

Para mais informações sobre as operadoras que têm cobertura para o Hospital Dia, favor contatar nosso atendimento.




3) Atendimento de médico externo

A Clínica da Gávea possui uma equipe profissional composta por médicos especializados e altamente qualificados. No entanto, entendemos que é direito do paciente e da família, caso assim desejem, o acompanhamento de um médico externo durante o período de seu tratamento.


Nesse caso, os dados de nome, telefone e CRM devem ser informados no momento da entrada do paciente no Hospital Dia.



4) Agenda de atividades


Inúmeros estudos dão conta da importância das atividades físicas e recreativas para a melhora do bem-estar e da qualidade de vida. Quando enfrentamos momentos desafiadores e questões de saúde mental, a importância dessas atividades é ainda maior.

Pensando nisso, a Clínica da Gávea desenvolveu uma agenda de atividades.

São várias as atividades propostas para os pacientes do Hospital Dia, como psicoeducação, grupos de regulação do humor e afetos, reabilitação cognitiva, grupos de terapia cognitiva comportamental, método Minnesotta para dependência química, arteterapia, educação física ao ar livre, dança, yoga, dentre outros. Cada paciente tem sua grade ajustada para participar das atividades mais importantes para o seu tratamento.


bottom of page