As atividades físicas e seus impactos positivos nos tratamentos da Clínica da Gávea

Mens sana in corpore sano. Este é um aforisma super conhecido e, mesmo sendo em Latim, todos sabem o que significa de pronto. Uma mente saudável em corpo saudável, uma precisa do outro, são indivisíveis, na verdade.


Manter atividades físicas, manter o tônus muscular, fazer atividades recreativas físicas, tudo isso ajuda sobremaneira a cognição, o bom humor, e mesmo a melhora de estados de transtornos mentais. Em suma, fazer exercícios físicos, aeróbios e de força, são muito importantes para a saúde do corpo e mente como um todo. Mas o que acontece quando a mente adoece, quando algum transtorno mental acomete a pessoa?

Aqui também fazer atividades físicas é importantíssimo, uma vez que é sabido que a prática de exercícios libera endorfinas, melhora a atividade de neurotransmissores, sendo tratamento coadjuvante cientificamente comprovado para praticamente todas as desordens mentais.

A Clínica da Gávea, sabedora disso, tem um educador físico dedicado ao trabalho com todos os seus pacientes, de modo organizado, em grupo mas respeitando o estado físico e mental de cada um. Também as atividades de yoga e música, de modo multidimensional, ativam o corpo e os músculos e o coração, porque o que é bom para o coração, é bom para o cérebro.



Dr. Jerson Laks.

Diretor Médico da Clínica da Gávea.

FALE CONOSCO AGORA
ATRAVÉS DO FORMULÁRIO

Estr. da Gávea, nº 151 Rio de Janeiro – RJ CEP: 22451-262

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon

(21) 2274-7022 | (21) 3795-6533 (21) 3795-6846 | (21) 99329-1070

© 2019 por Clínica da Gávea. Criação: 3/4 Content House

ENDEREÇO:
TELEFONES: