top of page

Conheça a unidade de cuidados para a infância e a adolescência

Nos últimos anos, a saúde mental de jovens e crianças vem sendo desafiada pelas mais diversas exigências e pressões inerentes a qualquer sociedade. Foi pensando em acolher e proporcionar bem-estar no tratamento desses males que a Clínica da Gávea criou o NIAG (Núcleo da Infância e da Adolescência da Gávea).



Não é por acaso que o tema da saúde mental esteja tão em voga nos últimos anos. Percebido em outras épocas como uma preocupação menor, ou até mesmo, pejorativamente, como exagero, esse tema ganhou importância acentuada na sociedade atual.


Isso acontece por uma série de fatores. Dentre eles podemos destacar, por um lado, o aumento no número de agentes estressores (como desenvolvimentos tecnológicos, redes sociais, sociedades mais tensas, etc.); e, por outro, o fato de que as pessoas, agora munidas de mais informações, estão dispostas a procurar ajuda para si mesmo ou para seus familiares.


Pensando em ampliar seu escopo para promover a melhora da qualidade de vida das pessoas, a Clínica da Gávea criou o Núcleo da Infância e da Adolescência da Gávea (NIAG).


O NIAG é um serviço especializado e voltado exclusivamente para tratar os mais diversos problemas psiquiátricos de crianças e adolescentes, como TOC; Transtorno depressivo; Transtornos ansiosos; Transtornos alimentares; Transtornos de estresse pós-traumático; Esquizofrenia; Deficiência intelectual; Transtorno bipolar, dentre outros.


O núcleo possui uma equipe interdisciplinar de excelência, com médico psiquiatra especializado em crianças e adolescentes, terapeuta ocupacional, psicólogos, educador físico e uma equipe técnica e de enfermagem dedicada.

Procurando dar mais conforto e uma melhor experiência para nossos pacientes, nossas instalações incluem 8 leitos de internação em quartos privados, consultório exclusivo, área comum com TV e videogame, brinquedoteca, biblioteca e espaço para realização de atividades terapêuticas.


bottom of page