top of page

Hospital Dia: Quais são as etapas de entrada?

A entrada de um paciente no Hospital Dia deve ser aprovada pelo médico responsável da Clínica e pode ocorrer de três formas: Pós-alta, Atendimento ambulatorial e Entrada externa.




No caso da Pós-alta, o paciente recebe alta de uma internação com indicação de ingresso no Hospital Dia como tratamento. No caso do Atendimento ambulatorial, o médico responsável pela avaliação do paciente constata a necessidade de entrada no Hospital Dia para continuar e intensificar o tratamento. Já na Entrada externa, o encaminhamento para o serviço do Hospital Dia é feito por indicação médica ou de psicólogo.


A entrada no Hospital Dia possui cinco etapas organizadas pela Clínica.

A primeira etapa é a chegada. Com o pedido médico contendo a indicação de tratamento em Hospital Dia, a família e o paciente devem se dirigir à recepção da Clínica da Gávea para efetuar o cadastro do paciente.


Nesse momento, precisam ser apresentados três documentos: 1) Documento com foto do paciente, 2) Carteira do convênio, quando for o caso, e 3) Documento com foto do responsável, se houver um.


Logo em seguida é a etapa de admissão. O setor administrativo da Clínica da Gávea executa os processos de autorização e pedido de senha junto ao convênio, recebe a família e fornece informações sobre o funcionamento da Clínica. Por fim, são coletadas as assinaturas necessárias nos documentos de entrada no Hospital Dia.


A partir daí é marcada a primeira avaliação médica. O paciente agenda a primeira consulta com o médico psiquiatra do Hospital Dia para uma avaliação inicial. Na ocasião, serão coletadas informações sobre seu histórico e será definido o seu Plano Terapêutico Singular, composto por: a) Diagnóstico do paciente, b) Plano de cuidados em enfermagem, c) Plano psicológico e d) Tempo de tratamento no Hospital Dia: número de sessões ou periodicidade de frequência no Hospital Dia (ex: 12 sessões ou 3 vezes na semana).


A quarta etapa é a realização da consulta previamente marcada, e então finalmente o paciente pode iniciar o tratamento no Hospital Dia enquanto o convênio analisa o pedido de autorização. Caso o plano não autorize a entrada no Hospital Dia, o paciente poderá continuar o tratamento pagando o preço particular ou descontinuar o tratamento.


2 Comments


vaniamariademoraes
Mar 25, 2023

Meu filho esta precisando muito de uma consulta com um psiquiatra .

Like

vaniamariademoraes
Mar 25, 2023

Este hospital faz atendimento pelo sus .

Like
bottom of page